O arquiteto e urbanista é o profissional responsável por projetar construções diversas, desde casas e edifícios, até pontes, estádios e parques. Sua missão é unir estética e funcionalidade, tornando os ambientes projetados capazes de promover uma experiência única aos usuários.

Os egressos do curso de Arquitetura da FASA podem atuar em empresas públicas e privadas, como autônomos, consultores ou donos de seus próprios escritórios especializados.

O que você estuda em Arquitetura e Urbanismo?

A graduação em Arquitetura e Urbanismo da FASA oferece os conhecimentos de base para que os estudantes desenvolvam a percepção espacial e suas habilidades em desenho técnico logo no primeiro semestre, onde são ministradas disciplinas como Geometria Descritiva, Desenho Técnico e Matemática Aplicada.

Os semestres seguintes são preenchidos com disciplinas que versam sobre História da Arte, Sustentabilidade Ambiental, Sistemas Elétricos e Conforto Ambiental.

Do sétimo período em diante, disciplinas como Arquitetura Brasileira, Preservação e Patrimônio e Planejamento Urbano fazem parte do dia a dia do estudante, que já é capaz de aplicar conhecimentos aprofundados em projetos de Arquitetura, os quais permeiam toda a formação acadêmica.

Por que fazer o curso de Arquitetura e Urbanismo?

Segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAU, existem mais de 83 mil arquitetos ativos no país, sendo que mais de 90% dos profissionais estão empregados. A remuneração também é bastante atrativa, ficando entre 3 e 10 salários mínimos, de acordo com o CAU.

Esses dados indicam que a Arquitetura segue como uma profissão promissora, repleta de oportunidades para quem se identifica com a área. Tudo o que você precisa fazer é cursar uma faculdade de qualidade e encontrar o seu nicho de atuação.

Preparado para essa carreira promissora? Faça sua inscrição agora mesmo!