O contador é um dos responsáveis pela saúde financeira de uma empresa. Seu papel é orientar desde o enquadramento tributário da organização até as melhores práticas de recolhimento de tributos, a fim de reduzir as despesas da empresa e maximizar seus lucros. É ele quem orienta novos investimentos e avalia a saúde econômica e financeira da organização, por meio de relatórios gerenciais.

Além de trabalhar dentro das organizações, esse profissional também pode atuar como consultor ou ter seu próprio escritório de contabilidade.

O que você estuda no curso de Ciências Contábeis?

Ao longo dos quatro anos de curso, os alunos de Ciências Contábeis têm contato direto com os números e as Ciências Exatas como um todo. Matemática Financeira, Estatística e Administração Financeira são algumas das matérias que você verá caso decida investir nessa carreira.

Tanto em sala de aula, quanto em palestras e workshops, os futuros profissionais terão contato direto com a prática profissional em seus diversos segmentos. Isso é fundamental para que os alunos adquiram o máximo de experiência possível e cheguem mais preparados ainda ao mercado.

Por que fazer Ciências Contábeis?

Ciências Contábeis é uma das carreiras com maior empregabilidade no Brasil, tendo 93,87% dos profissionais ativos e atuantes na área. Ao formar-se em Ciências Contábeis, você tem a possibilidade de atuar como autônomo, consultor de empresas ou contratado em uma organização.

 

As possibilidades de especialização dentro da Contabilidade também são muitas, como Contabilidade Gerencial, Tributária ou Controladoria, o que amplia significativamente o campo de atuação do profissional.

Faça agora sua inscrição e garanta seu futuro na Faculdade Santo Agostinho!