As possibilidades de atuação do bacharel em Direito são amplas, tanto na iniciativa privada quanto em órgãos públicos, por isso a graduação em Direito segue como uma das mais concorridas em todo o Brasil.

Conforme a sociedade evolui, novas posições e possibilidades de carreira se desenham, como é o caso do Direito Digital, de Propriedade Intelectual ou Internacional.

O que você estuda na graduação em Direito?

O estudante de Direito tem uma alta carga de leitura, tendo-se em vista a base teórica do curso. Ao longo da graduação, são vistos desde temas de base, como Teoria do Direito, História do Direito e Sociologia Geral e do Direito, até temas específicos, como Direito Civil, Penal, Trabalhista, Previdenciário, Empresarial, Tributário, entre outros.

Alunos da FASA também desenvolvem estágios supervisionados, a fim de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula sob a supervisão de docentes e profissionais qualificados. Assim, os estudantes ganham maior segurança para atuar no mercado de trabalho.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também é requisito obrigatório para a conclusão da graduação em Direito, bem como a realização de atividades complementares.

Ao final da graduação, o estudante deve prestar o Exame da OAB para ser habilitado a advogar.

Por que fazer Direito na FASA?

A graduação em Direito da FASA responde à demanda do mercado de trabalho para o advogado, preparando os alunos para atuarem nas diversas vertentes da carreira. Além disso, ao longo do curso, os estudantes participam de práticas que os auxiliam na consolidação dos conhecimentos adquiridos, sempre com supervisão de profissionais experientes.

Ser um profissional do Direito sempre foi seu desejo? A FASA pode te ajudar, inscreva-se!