O educador físico é o profissional responsável por cuidar da saúde das pessoas por meio da prática de exercícios físicos. Seja em uma escola ou como parte da equipe de treinamento de um atleta de alta performance, existem muitas possibilidades de carreira nessa área.

Para você ter uma ideia de como a profissão é vasta, apenas em uma academia o educador profissional tem a possibilidade de atuar com ginástica, desenvolvimento motor, musculação ou em especialidades aquáticas. Isso sem contar com a possibilidade de oferecer o serviço personalizado, chamado personal trainer.

O que você estuda no bacharelado de Educação Física?

Durante o curso você terá contato com matérias diretamente ligadas às áreas de Biologia e Química. Como você pode imaginar, o corpo humano é objeto central de estudo, por isso são lecionadas matérias como a Biomecânica e Corporeidade e Motricidade Humana.

A grade curricular é pensada para que os alunos tenham uma experiência completa acerca do complexo universo da Educação Física. Por isso, matérias voltadas para a prática esportiva são mescladas com outras cujo tema central é a recuperação de pessoas idosas, por exemplo.

Dessa forma os alunos do curso de Educação Física podem encontrar o segmento que mais tenha a ver com seu perfil e buscar oportunidades no mercado de trabalho.

Por que cursar Educação Física?

A preocupação com a saúde e o bem-estar vem aumentando nos últimos anos, levando milhares de pessoas a procurarem por educadores físicos para desenvolver programas de condicionamento físico personalizado.

Além disso, o Brasil é o um dos países mais representativos no mercado de academias, o que se configura em uma grande oportunidade para quem deseja seguir carreira como educador físico.

Identificou-se com a profissão? Venha para a FASA, faça sua inscrição agora mesmo!