O enfermeiro é um profissional essencial para a área da Saúde. Isso porque ele é responsável por oferecer suporte aos médicos e zelar pelo bem-estar dos pacientes, atuando ativamente para o restabelecimento da saúde.

Seja em clínicas, hospitais, unidades de pronto atendimento ou home care, o enfermeiro encontra muitas possibilidades de atuação, podendo avançar na carreira até tornar-se enfermeiro-chefe ou gerenciar seu próprio negócio.

O que você estuda na graduação em Enfermagem?

A graduação em Enfermagem prepara os estudantes para atuarem ativamente na promoção da saúde humana, seja na prevenção ou reabilitação das condições de saúde dos pacientes. Para tanto, são ministradas disciplinas que versam sobre anatomia e fisiologia humana, bioquímica, genética e imunologia, por exemplo.

Como o profissional de Enfermagem tem uma forte atuação em clínicas e hospitais, tanto públicos quanto privados, é importante também ter contato com conteúdos sobre saúde coletiva e da família e o Sistema Único de Saúde (SUS).

Práticas laboratoriais e estágios supervisionados são exigidos para que o estudante adquira a prática da profissão antes mesmo de concluir a graduação. Um grande diferencial para quem deseja posicionar-se rapidamente no mercado de trabalho.

Por que fazer o curso de Enfermagem?

A Enfermagem é uma profissão bastante gratificante para quem se identifica com a área de Saúde. As oportunidades crescem a cada dia, especialmente para aqueles que buscam pela continuidade dos estudos por meio de uma pós-graduação.

Dentro do mesmo estabelecimento de saúde é possível migrar entre áreas, como enfermagem obstétrica, cardíaca, ortopédica, intensiva, entre outras. As possibilidades são inúmeras, basta escolher a que mais lhe atrai!

Pronto para fazer Enfermagem? Inscreva-se agora mesmo!