O engenheiro ambiental e sanitarista tem como responsabilidade gerenciar os impactos ambientais e sanitários provocados pela ação humana, de modo a preservar o meio ambiente e zelar pela saúde das pessoas.

Para tanto, faz análises de solo, água e ar, a fim de verificar níveis de contaminação; elabora diagnósticos ambientais para órgãos públicos e empresas; atua em projetos de construção de barragens, hidrelétricas e outras construções que gerem impacto ambiental; e também orienta processos de tratamento e descarte de resíduos, evitando que estes venham a contaminar o meio ambiente.

O que você estuda no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária?

Na Engenharia Ambiental há um forte eixo matemático, onde são estudadas disciplinas de Cálculo, Geometria, Álgebra e Estatística. As disciplinas da vertente ambiental são Biologia, Química e Microbiologia Ambiental, entre outras.

Ao longo dos semestres, são estudadas disciplinas que permitem avaliar as condições do solo, água e ar, como Topografia, Qualidade das Águas e Epidemiologia e Hidrologia e Climatologia.

Gerenciamento de Resíduos, Perícia Ambiental, Avaliação de Impactos Ambientais e Direito Ambiental também fazem parte da grade curricular, que ainda conta com dezenas de disciplinas optativas para complementar o currículo do futuro engenheiro ambiental e sanitarista.

Por que fazer Engenharia Ambiental e Sanitária?

A Engenharia Ambiental vem sendo considerada como uma das profissões do futuro, dada a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais para a continuidade da vida humana.

Temas como sustentabilidade, ecorrelações, gestão de resíduos, entre outros, passam a fazer parte da pauta nacional e internacional, tornando este profissional um dos mais requisitados.

Engenharia Ambiental e Sanitária é a sua escolha? Faça sua inscrição agora mesmo!