Se você parar no centro de uma cidade e olhar ao seu redor certamente verá o trabalho de diversos engenheiros civis. Prédios, pontes e viadutos - dentre muitas outras construções - carregam a assinatura dos profissionais responsáveis pelos projetos e execuções.

 

Esse é o papel do profissional formado em Engenharia Civil: ter a capacidade de planejar, gerenciar e executar obras e construções. Mas, a atividade não se limita à cidade. Também é possível atuar na construção de barragens, estradas e muitas outras iniciativas.

O que você estuda no curso de Engenharia Civil?

A graduação em Engenharia Civil da FASA forma profissionais multidisciplinares, capazes de atuar do planejamento à execução de obras como residências, edifícios, estradas, viadutos, sistemas de abastecimento e esgotamento.

Exatamente por essa característica, os estudantes têm contato com disciplinas de base, como Cálculo, Matemática, Física e Geologia e também com matérias específicas, como Hidrologia, Materiais de Construção, Resistência dos Materiais e Tecnologia das Construções.

A grade curricular é distribuída em dez períodos, dentro dos quais o estudante desenvolve a capacidade de planejar, coordenar, gerenciar, executar e avaliar projetos de construção civil.

Por que fazer Engenharia Civil?

A construção civil é um ramo que nunca para de crescer. A necessidade de expansão da infraestrutura urbana exige profissionais qualificados no setor público, bem como na iniciativa privada, uma vez que a maioria dos projetos é executado por empresas contratadas por municípios e estados.

A possibilidade de atuação como profissional contratado ou autônomo dá ao engenheiro civil maior flexibilidade de atuação, levando a ganhos bastante interessantes.

Que tal ingressar em uma carreira com oportunidades constantes? Faça Engenharia Civil na FASA!