O engenheiro de produção é o profissional responsável por otimizar a cadeia produtiva da empresa. Para tanto, identifica falhas e busca formas de saná-las, bem como pesquisa oportunidades de melhoria para reduzir custos e maximizar a lucratividade da empresa.

Além disso, o engenheiro de produção tem como atribuição liderar a equipe de produção, gerenciar conflitos, mediar negociações e promover um ambiente de trabalho seguro e de qualidade para todos.

O que você estuda no curso de Engenharia de Produção

Aliando teoria e prática, a graduação em Engenharia de Produção da FASA prepara o aluno para atuar no setor industrial, proporcionando uma visão integrada de todos os processos organizacionais.

Ao longo do curso, o estudante é colocado em contato com disciplinas da área de Exatas, como Matemática, Física, Cálculo e Estatística, mas também aprende diversas matérias relacionadas às Ciências Humanas, como Planejamento Estratégico, Ética e Gestão de Projetos.

No eixo específico do curso, são ministradas disciplinas como Engenharia Econômica, Processo de Desenvolvimento de Produtos, Controle de Qualidade e Controle de Produção.

Por que fazer o curso de Engenharia de Produção?

A Engenharia de Produção é uma das vertentes mais atrativas da Engenharia, justamente por sua amplitude de conhecimentos e aplicabilidade. O engenheiro de produção é capaz de modernizar processos produtivos, alavancar resultados e liderar pessoas rumo aos objetivos da organização, portanto, constitui-se em peça-chave para o sucesso de qualquer empresa.

E você, já pensou em ser um Engenheiro de Produção? Então não perca mais tempo e faça agora a sua inscrição!