O engenheiro eletricista é o profissional responsável por fazer com que a eletricidade chegue com segurança e qualidade às nossas vidas.

Justamente por estar presente em praticamente todos os segmentos da economia, as ofertas de trabalho para o profissional formado em Engenharia Elétrica são vastas e vão desde a construção civil até o setor de telecomunicações.

O que você estuda no curso de Engenharia Elétrica?

A graduação em Engenharia Elétrica oferecida pela Faculdade Santo Agostinho possui cinco anos de duração. A grade curricular mescla matérias teóricas com práticas, a fim de oferecer uma vivência completa para que os alunos cheguem totalmente preparados ao mercado de trabalho.

Os números são uma constante ao longo do curso de Engenharia Elétrica: Cálculo, Geometria, Física e Álgebra são algumas das matérias ministradas. Outras são totalmente voltadas para o segmento, como Sistemas Elétricos de Potência e Propagação.

Também são parte integrante da grade curricular disciplinas como Eficiência Energética, Arquitetura de Computadores e Gestão de Projetos. Além das matérias obrigatórias, outras optativas tornam o curso ainda mais atrativo. Dentre elas podemos destacar Empreendedorismo, Inglês e Robótica.

Por que fazer o curso de Engenharia Elétrica?

A busca por eficiência energética movimenta bilhões em investimentos governamentais todos os anos, tornando o setor de energia um dos mais promissores no Brasil.

A construção de hidrelétricas e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento de formas alternativas de energia colocam o engenheiro eletricista como um dos profissionais mais requisitados no país.

Além do setor público, o engenheiro eletricista encontra excelentes oportunidades nos ramos industrial, de tecnologia da informação e construção civil.

Engenharia Elétrica é o curso ideal para você? Inscreva-se já!