O farmacêutico tem no setor médico uma das principais vertentes de sua atuação, podendo trabalhar em clínicas, hospitais e drogarias. Entretanto, ele também tem grandes possibilidades de carreira nas indústrias bioquímica e de alimentos; na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e cosméticos; e na vigilância sanitária, por exemplo.

O que você vai estudar na graduação em Farmácia?

A graduação em Farmácia da Faculdade Santo Agostinho prepare os estudantes para assumirem uma colocação profissional em qualquer uma das 70 possibilidades de atuação do farmacêutico. Isso quer dizer que você conclui a faculdade pronto para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Esse preparo se dá por meio de disciplinas teóricas e práticas, onde o estudante recebe conhecimentos fundamentais para a prática profissional, como Anatomia Humana, Química Inorgânica, Bioquímica e Fisiologia.

Disciplinas específicas trazem o aprofundamento necessário para que o futuro farmacêutico desempenhe suas funções com qualidade e segurança, como é o caso de Farmacologia, Cosmetologia, Homeopatia e Gestão Farmacêutica.

Por que fazer o curso de Farmácia?

O Brasil está entre os dez maiores mercados farmacêuticos do mundo, sendo um dos mais atrativos para quem conclui a graduação em Farmácia. Além disso, a Lei nº 13.021/14 exige a permanência de um farmacêutico em qualquer farmácia ou drogaria durante todo o horário de atendimento, o que se constitui em um mercado com alta empregabilidade para o profissional.

Na indústria alimentícia, o farmacêutico lida diretamente com análises laboratoriais e controle de qualidade, portanto, mais um nicho cuja presença do profissional é obrigatória. A fabricação de cosméticos também atrai muitos profissionais, assim como a pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos.

A fim de inserir os melhores profissionais de Farmácia no mercado, a FASA investe em laboratórios com tecnologia atualizada e incentiva a prática desde o primeiro semestre do curso.

Descobriu sua vocação? Venha para a FASA, faça sua inscrição agora mesmo!