A Fisioterapia é a ciência que estuda os movimentos humanos. Os profissionais atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento dos mais variados distúrbios, que podem ser tanto lesões causadas por algum trauma ou até mesmo a dificuldade de ingerir alimentos devido à idade avançada.

As oportunidades estão tanto na iniciativa privada - em clínicas, hospitais, asilos, clínicas de reabilitação, escolas, dentre outros - quanto no setor público, principalmente em hospitais. Há, também, a possibilidade de atuar como profissional autônomo em seu consultório ou atendendo os pacientes em suas casas.

O que você vai estudar no bacharelado em Fisioterapia?

O bacharelado em Fisioterapia da Faculdade Santo Agostinho possui cinco anos, ou dez períodos, de duração. A matriz curricular abrange tanto matérias teóricas, como Ética e Legislação Profissional, quanto outras práticas, voltadas para o cotidiano da profissão propriamente dito.

Além destas, você também terá contato direto com matérias ligadas diretamente à área da Biologia, como Biomecânica do Movimento e Sistemas Circulatório e Respiratório, e outras ligadas à segmentos da Fisioterapia, como  Fisioterapia na Saúde do Idoso e Fisioterapia na Saúde do Trabalhador.

Por que fazer Fisioterapia?

O fisioterapeuta sempre encontra boas oportunidades de colocação profissional. Entre as tendências da carreira estão a Gameterapia, que usa os videogames sensoriais para ajudar no restabelecimento da saúde dos pacientes; a Fisioterapia Laboral, que tem como objetivo manter a saúde dos colaboradores das empresas em dia; e a Fisioterapia Estética, que auxilia na recuperação de pacientes que fazem cirurgias plásticas.

Outras boas opções de atuação estão na Fisioterapia Esportiva e na Eletroterapia, além das áreas mais tradicionais em que o fisioterapeuta atua, como na Fisioterapia Gerontológica, Preventiva e Clínica.

Gostou da possibilidade de ter tantas opções de carreira? Faça sua inscrição agora mesmo!