Geografia é o estudo do espaço terrestre e das relações entre o homem e ele. Dessa forma, estuda-se a natureza, o espaço urbano, a economia e a política que afetam este espaço, entre outros conhecimentos.

É comum ligar a Geografia apenas às salas de aula, no entanto, o profissional formado nessa área tem muito mais a explorar.

O que você estuda na graduação em Geografia?

Climatologia, Geologia, Cartografia, Topografia, Geomorfologia, Geoprocessamento e Geopolítica são algumas das disciplinas que o estudante da FASA tem ao ingressar na graduação a distância em Geografia.

A modalidade licenciatura prepara o estudante para atuar na docência, com matérias que versam sobre didática, história da educação, direitos humanos e filosofia da educação.

Aulas práticas e estágios supervisionados são obrigatórios a partir do 4o semestre, a fim de que o aluno conclua a graduação pronto para o mercado de trabalho.

Por que fazer graduação em Geografia?

Além das salas de aula, o geógrafo encontra excelentes oportunidades de atuação nos segmentos público e privado, fazendo mapeamento de territórios, estudos ambientais e análises de solo.

Também pode atuar em empresas de climatologia, geoprocessamento e geotecnologia, desempenhando um papel importante no estudo das mudanças pelas quais o planeta Terra vem passando.

Na Construção Civil, o geógrafo faz estudos de viabilidade do solo, verificando se determinado local é seguro para fazer construções prediais, de viadutos e estações de metrô, por exemplo.

Como você pode ver, Geografia é um campo interessante, repleto de oportunidades para os graduados.

Já tomou sua decisão? Faça sua inscrição na graduação a distância em Geografia da FASA!