O profissional formado no curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial atua diretamente com o engenheiro de produção, agindo como uma ponte entre os operários e esse profissional. Além disso, ele é o responsável por pensar em toda a logística produtiva de uma indústria.

Por meio do conhecimento adquirido no curso, você será capaz de determinar, dentre outras coisas, o layout da linha de produção - ou seja, qual máquina vai onde. Além disso, também será o responsável por supervisionar os operários e garantir a qualidade dos produtos produzidos ali.

O que você estuda no curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial?

Ao longo dos quatro semestres de curso os alunos terão contato direto com matérias práticas relacionadas à prática profissional. Além do conhecimento acerca do tratamento de matérias-prima e maquinário, também serão oferecidas matérias diretamente ligadas à gestão de pessoas.

Essa soma de conhecimento técnico e gerencial permite que os alunos cheguem realmente preparados ao mercado de trabalho e enfrentem os desafios que surgirem. Existem diversas opções de atuação para o profissional, uma vez que qualquer indústria necessita dessa mão de obra.

Indústrias que atuam nas áreas de produção automotiva, metal-mecânico e principalmente na cadeia do petróleo oferecem diversas oportunidades para tecnólogos em suas linhas de produção. As vagas existem principalmente nas áreas de qualidade, produto, manutenção, operações e processos.

Por que cursar Tecnologia em Gestão da Produção Industrial?

Um dos principais pontos positivos dos cursos de tecnologia é a curta duração. Em apenas dois anos você estará apto e certificado para atuar nas principais empresas e indústrias, recebendo melhores salários e consequentemente conquistando uma melhor condição de vida.

Converse com nossa equipe para entender tudo sobre o curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial! Ou, se já estiver decidido pela carreira, basta fazer sua inscrição!