O historiador é o responsável por analisar os fatos, interpretá-los e registrá-los para que as gerações futuras tenham consciência de suas raízes e das transformações pelas quais a sociedade passa ao longo dos anos.

Como professor, a missão do historiador é transmitir seu conhecimento, despertar o senso crítico e manter a História viva nas mentes das pessoas.

O que você estuda na graduação em História?

A Licenciatura em História da FASA forma profissionais preparados para atuar na formação de alunos no Ensino Fundamental e Médio, além de cursinhos pré-vestibulares.

Com uma matriz curricular diversificada, a graduação a distância em História traz disciplinas como História Antiga, Medieval, Moderna, Contemporânea e do Brasil. Também contempla Métodos e Técnicas de Pesquisa em História, uma vez que este profissional tem um perfil dedicado à pesquisa e análise de fatos acontecidos ao longo da trajetória mundial.

A formação docente se dá por meio de disciplinas como Didática, Fundamentos da Educação e Psicologia da Educação, entre outras.

Por que fazer graduação em História?

Além de atuar como professor, o historiador pode seguir pela vertente investigativa, tornando-se um pesquisador e autor de livros e artigos relacionados ao seu campo de pesquisa.

Também pode seguir carreira em museus, institutos de preservação histórica, órgãos públicos destinados à preservação do patrimônio histórico e cultural, bem como em organizações privadas.

Ao optar pela graduação a distância em História da FASA, o futuro historiador garante a flexibilidade necessária para conduzir suas pesquisas e linhas de atuação antes mesmo de concluir a graduação, chegando ao mercado de trabalho pronto para assumir uma carreira de sucesso.

Quer ser um Licenciado em História? Faça sua inscrição na FASA agora mesmo!