O licenciado em Letras tem seu principal ramo de atuação na educação, ministrando aulas de língua portuguesa para o Ensino Fundamental e Médio. Entretanto, com o passar dos anos, outras possibilidades de carreira vêm se desenhando para este profissional, essencial para preservar, difundir e ensinar o nosso idioma.

O que você estuda na graduação em Letras?

Mais do que gramática, o estudante de Letras aprende sobre literatura, linguística, fonética e análise do discurso, entre outras disciplinas que o preparam para atuar em diversos segmentos de mercado.

A formação específica do licenciado se dá por meio das disciplinas Fundamentos e História da Educação, Educação Especial e Inclusiva, Psicologia da Educação e Didática, por exemplo.

Esse preparo permite que o profissional atue como docente em escolas públicas e particulares; como revisor em editoras, jornais, revistas e portais on-line; como tutor em cursos a distância; e também como autor de livros e materiais didáticos.

Por que fazer Letras na FASA?

A graduação em Letras da FASA é oferecida na modalidade a distância, permitindo que os alunos tenham flexibilidade de horários e possam organizar suas agendas de estudo da melhor maneira.

Com aulas ministradas por meio de ambiente on-line, é possível realizar os estágios supervisionados, que acontecem a partir do 4o semestre, com mais tranquilidade.

Outra facilidade de fazer a graduação a distância em Letras da FASA é ter acesso a uma educação de qualidade por um custo atrativo, recebendo, ao final do curso, um diploma universitário com validade nacional.

Sempre quis fazer Letras? Essa é a sua chance, inscreva-se!