A afinidade com números faz com que muitos estudantes queiram estudar Matemática na graduação ou até mesmo na segunda graduação.

Engenheiros, físicos e gestores financeiros, entre outros profissionais, podem se beneficiar deste curso a distância, aprofundando seus conhecimentos sobre raciocínio lógico e cálculos complexos.

O que você estuda na graduação em Matemática?

A graduação em Matemática da FASA é oferecida na modalidade licenciatura, portanto, os egressos do curso podem atuar como professores de matemática nas redes pública e privada de ensino.

Entre as disciplinas específicas do curso estão Fundamentos do Ensino da Matemática, Álgebra Linear, Estatística, Matemática Financeira, Cálculo Integral e Teoria dos Números.

O estudante tem, ainda, uma parcela do curso voltado ao preparo para a docência, onde são ministradas disciplinas como Didática, Educação de Jovens e Adultos, Fundamentos e História da Educação e Políticas Públicas e Legislação Educacional.

Por que fazer graduação em Matemática?

A demanda por professores habilitados em Matemática é grande, tanto em escolas públicas quanto privadas, além de cursinhos pré-vestibulares.

O egresso da graduação a distância em Matemática da FASA pode, ainda, atuar em outros nichos de mercado, tais como institutos de pesquisa, empresas que lidam com grande quantidade de dados e também na pesquisa acadêmica.

Profissionais atuantes no mercado e que usam a Matemática como insumo básico de suas atuações também podem se beneficiar do curso a distância de Matemática.

A flexibilidade de horários, aliada à dinâmica das aulas virtuais, permite que os profissionais se atualizem sem comprometer suas rotinas de trabalho.

Convencido de que Matemática é a graduação certa para você? Inscreva-se agora mesmo!