A graduação em Medicina é a mais procurada em todo o Brasil. O desejo de atuar em uma área dedicada ao próximo motiva milhares de estudantes a prestarem vestibular para esta carreira que, além de muito valorizada, também traz grande crescimento profissional.

O estudante de medicina recebe uma formação generalista, que permite a atuação como clínico geral. No momento da residência, o futuro médico escolhe a sua especialidade, a qual deve ser corroborada futuramente com cursos de pós-graduação.

O que você estuda em Medicina?

O curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho prepara profissionais com postura ética e humanista, capazes de atuar em diversas frentes da profissão.

Com 12 semestres de duração, a graduação em Medicina da FASA proporciona conhecimento teórico e prático com disciplinas que versam sobre funções biológicas, anatomia humana, genética, microbiologia, imunologia, neuropsicologia e ortopedia, entre outras.

O propósito da formação generalista é dar condições ao profissional de prestar assistência médica em quaisquer condições. A escolha pela especialidade médica é feita quando o aluno está nas aulas práticas e estágios supervisionados, onde tem a oportunidade de identificar-se com as atividades que mais se alinham ao seu perfil.

Por que fazer graduação em Medicina?

Uma profissão valorosa, que é reconhecida pela sociedade e traz muito mais do que retorno financeiro, a Medicina se constitui em uma carreira que oferece satisfação pessoal e profissional.

Ciente de que o futuro da saúde no país está nas mãos de médicos preparados, a FASA oferece infraestrutura de primeira, com laboratórios específicos para análises e aulas práticas. Os docentes do curso têm ampla experiência de mercado e atuam de forma proativa na formação de profissionais conscientes de seu papel vital na sociedade.

Medicina é o que você sempre quis? Venha para a FASA, faça sua inscrição agora mesmo!