O curso de Engenheiro de Produção busca a formação tecnológica (física, química, cálculo, resistência dos materiais, desenho técnico, fenômenos de transportes, entre outras), gerencial (economia, administração, finanças, marketing, empreendedorismo, entre outras) e específica (planejamento e controle da produção, qualidade, logística, segurança do trabalho, gestão de custos e controladoria, gestão da cadeia de suprimentos, gerência de projetos, gestão ambiental e da manutenção). A ampla formação prepara o profissional para desenvolver trabalhos técnicos e de liderança administrativa em todos os níveis da empresa, interligando os diversos setores da organização.
O Engenheiro de Produção, formado pelas Faculdades Santo Agostinho, deve estar voltado para a realidade da indústria, especificamente, para o processo de produção industrial. Trabalha-se para que, ao final do curso, o egresso tenha substituído a visão segmentada do prático pela visão sistêmica que caracteriza o Engenheiro de Produção, tornando-o capaz de articular as interferências humanas e as alterações tecnológicas, econômicas e sociais para entender o funcionamento do processo produtivo industrial de maneira mais ampla.
O curso de Engenharia de Produção se dedica ao estudo, projeto e à gerência de sistemas integrados de pessoas, materiais, equipamentos e ambientes, visando à melhoria da produtividade do trabalho, da qualidade do produto e da saúde das pessoas no trabalho. Abrange os mais diferentes ramos do comércio e serviços, das telecomunicações à agricultura, da administração à construção civil.


Ao se formar, esse profissional poderá atuar em diversas áreas:

  • Desenvolvimento Organizacional;
  • Economia Empresarial;
  • Engenharia do Trabalho;
  • Planejamento e Controle;
  • Produção Agroindustrial;
  • Simulação de Processos.