O Curso Superior de Tecnologia em Logística insere-se no eixo da Tecnologia Aplicada à Gestão e Negócios, de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (2012); seu projeto pedagógico baseia-se nas Diretrizes Curriculares estabelecidas para os cursos superiores de tecnologia, instituídas pela Resolução CNE/CP no. 3, de 18/12/2002.
Formar uma geração de profissionais tecnólogos em logística, capazes de planejar e coordenar a movimentação física e informações sobre operações logísticas, multimodais e de transporte para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade, desenvolvendo e coordenando sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, podendo controlar recursos financeiros, inventários, movimentação, fluxo de pedidos e todos os demais elementos do ambiente logístico, comprometidos com o desenvolvimento regional e conscientes de seu papel transformador de sua realidade social, estruturando e fortalecer os processos logísticos de empresas, instituições ou organismos, utilizando o conhecimento adquirido para melhorar a competitividade, longevidade e atingir os objetivos propostos pelas mesmas.
Gestão das operações logísticas das organizações, planejamento, desenvolvimento e analise dos processos da cadeia de suprimentos por meio de uma visão sistêmica. Estabelecimento critérios para controle de operações de armazenagem, distribuição, inventário, transporte, movimentação, cuidando da excelência nos fluxos de informação e financeiros. Controle e implantação de soluções inovadoras e otimizadas para projetos logísticos, agregando valor e buscando o aperfeiçoamento contínuo de processos e pessoas dentro do ambiente organizacional.
O Curso Superior de Tecnologia em Logística das Faculdades Santo Agostinho formará profissionais para atuarem nas mais diversas organizações, gerenciando processos logísticos que permitam a disponibilização dos produtos/serviços aos clientes no momento e quantidades desejadas, ao menor custo possível, favorecendo a estruturação de uma vantagem competitiva empresarial.


Ao se formar, esse profissional poderá atuar em diversas áreas: