Propõe reflexões e práticas relacionadas ao contexto industrial contemporâneo, considerando-se os conceitos fundamentais e as tecnologias emergentes, bem como as questões éticas e de cidadania relacionadas ao desenvolvimento sustentável da sociedade em que se insere.
Formar profissionais de gestão da produção industrial empreendedores e inovadores, que sejam capazes de planejar, implementar e controlar os processos produtivos das indústrias, de forma coerente com os desafios de mercado e com as demandas da sociedade contemporânea. Planeja, supervisiona e aplica processos de produção. Planeja a logística de movimentação do produto na indústria. Avalia e otimiza fluxos de materiais, layouts e linhas de produção.
Supervisiona a seleção e o tratamento das matérias-primas. Controla a qualidade de processos. Coordena equipes de trabalho. Especifica técnicas de informação para gestão e controle da manufatura. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação. Suas atividades envolvem a atuação coordenada com engenheiros de produção e operários da linha produtiva, demandando, portanto, capacidade de trabalho em equipe, empreendedorismo, liderança e postura voltada à inovação.
O profissional poderá atuar em diversos segmentos industriais de pequeno, médio ou grande porte –indústrias automotivas, alimentícias, químicas, metalúrgicas, siderúrgicas, petroquímicas, eletroeletrônicas, de mineração - nas áreas de gestão, projetos, produção, qualidade, manutenção, operações, logística, dentre outras.


Ao se formar, esse profissional poderá atuar em diversas áreas: