O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais visa proporcionar aos acadêmicos a adequada compreensão das estratégias, procedimentos, técnicas e práticas organizacionais, sob a perspectiva da excelência na condução dos processos gerenciais. Para esse fim, propõe a reflexão e análise do contexto organizacional contemporâneo, considerando-se os conceitos e tecnologias vigentes, bem como as questões éticas e relacionadas ao desenvolvimento sustentável da sociedade em que se insere. Consiste em formar um profissional apto a compreender os aspectos interdisciplinares e multifuncionais dos processos gerenciais, atendendo às demandas de um mercado organizacional inovador e competitivo, que exerce forte impacto no desenvolvimento sócio-econômico regional e global.
O objetivo geral é assegurar a efetiva inserção do profissional de processos gerenciais no mercado de trabalho, através de uma formação plena que lhe possibilite acompanhar as constantes transformações proporcionadas pelas novas tecnologias e oferecer soluções eficazes aos problemas de gestão, contribuindo para elevar o grau de rentabilidade das organizações e fomentar o desenvolvimento sócio-econômico e cultural da sociedade.
O Tecnólogo em Processos Gerenciais é um profissional cada vez mais valorizado pelas empresas, uma vez que é especializado nas práticas de gestão que asseguram a sobrevivência e crescimento destas. O campo de atuação profissional é bastante amplo, abrangendo organizações de diversas áreas, do varejo, indústria e setor de serviços, de pequeno, médio ou grande porte, públicas ou privadas. Além da atividade tecnológica, o profissional terá sua atuação relacionada à gestão organizacional como um todo, à ética e à responsabilidade social e legal, contribuindo para a melhoria da produtividade, competitividade e rentabilidade das organizações.
O profissional egresso do Curso estará apto a desenvolver tarefas como:
- Aplicar conhecimentos matemáticos e estatísticos, elaborando métricas que auxiliem no processo de gestão.
- Conceber, projetar, aperfeiçoar e analisar processos operacionais, logísticos e de controle de qualidade relacionado ao fornecimento de bens e serviços.
- Planejar, implementar e controlar processos gerenciais, articulando-os e designando as ferramentas adequadas, de acordo com os objetivos estabelecidos.
- Ter espírito crítico, capacidade de análise e julgamento, auxiliando as organizações no relacionamento com seus públicos de interesse.
- Planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos e serviços.
- Avaliar o impacto das atividades organizacionais no contexto social e ambiental, de acordo com objetivos pré-estabelecidos.


Ao se formar, esse profissional poderá atuar em diversas áreas: