O curso de Psicologia é uma porta de entrada para os mistérios da mente humana e suas complexidades. O profissional atua com tratamento, prevenção e diagnóstico de doenças mentais, além de oferecer apoio à pessoas que possuem distúrbios emocionais e de personalidade.

Além da prática em consultório, os profissionais formados também podem atuar em áreas específicas, como as Psicologias Esportiva, Educacional, Jurídica e Hospitalar, entre outras.

O que você estuda no curso de Psicologia?

O curso de Psicologia tem duração de quatro anos, ou oito semestres. Ao longo desse período os alunos têm contato com as mais diversas escolas de pensamento, como a Psicologia Analítica de Jung ou a Psicanálise, baseada nos estudos de Freud.

Essa experiência permite que os alunos tenham contato com diversas linhas de raciocínio e possam optar por aquela com a qual tenham mais afinidade, pois ao longo da carreira, esse será um grande diferencial.

Ao final do curso os alunos devem fazer um estágio supervisionado para adquirirem experiência prática da profissão. Além disso, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) permite que seus conhecimentos também sejam desenvolvidos no âmbito da pesquisa acadêmica.

Por que fazer Psicologia?

A Psicologia é uma área fascinante, que atrai centenas de estudantes todos os anos. Isso porque o psicólogo é um profissional essencial para a promoção da saúde e bem-estar da população.

Ao desvendar os meandros da mente humana, o psicólogo tem condições orientar pacientes, aplicar tratamentos, realizar diagnósticos e atuar de forma ativa na melhoria de condições clínicas que afetam a qualidade de vida de pacientes com depressão, câncer, ansiedade, traumas psicológicos, entre outras.

Sua missão de vida é ajudar aos outros? Então inscreva-se já no curso de Psicologia da FASA e trace seu futuro de sucesso!