Estamos rodeados por sistemas de informação. Desde as redes sociais que você acessa todos os dias, até os softwares de gestão empresarial mais elaborados são desenvolvidos com o intuito de otimizar fluxos de dados, compartilhar conhecimentos e armazená-los.

O profissional responsável por viabilizar essas tecnologias é o bacharel em Sistemas de Informação.

O que você estuda no curso de Sistemas de Informação?

O bacharelado em Sistemas de Informação oferecido pela FASA tem duração de quatro anos.

Alguns dos segmentos abordados são a análise e desenvolvimento de sistemas Web e Mobile, engenharia de software, gestão de projetos, redes de computadores, banco de dados, dentre muitos outros. Em cada matéria os alunos têm contato tanto com a teoria quanto com a prática.

Temas relacionados à qualidade, auditoria e segurança dos sistemas de informação também fazem parte do conteúdo programático. Os alunos aprendem, por exemplo, como aplicar técnicas e conceitos em organizações de diferentes portes a fim de otimizar custos e aumentar a produtividade e lucro das contratantes.

Por que fazer o bacharelado em Sistemas de Informação?

Os avanços tecnológicos e a dependência cada vez maior desses recursos para otimizar processos, reduzir custos e maximizar investimentos faz com que as empresas invistam constantemente em sistemas de informação.

Tanto é que o mercado de Tecnologia da Informação não desacelerou nos últimos anos, pelo contrário, vem mostrando crescimento constante e grande demanda por profissionais antenados com as novidades da área.

Quer atuar em um mercado promissor e cheio de perspectivas? Faça Sistemas de Informação na FASA!