Empresas de todos os portes e segmentos dependem de um bom setor comercial para prosperarem. Competências em planejamento estratégico de vendas, desenvolvimento de políticas comerciais e, claro, negociação, são essenciais aos profissionais que atuam neste departamento.

Com o avanço do comércio eletrônico, a demanda por gestores comerciais tem aumentado ainda mais, assim como as exigências das empresas quanto à formação e preparo dos profissionais para atuarem de forma a alavancar resultados.

O que você estuda na graduação em Gestão Comercial?

Ao longo dos quatro semestres de aulas, o estudante de Gestão Comercial a distância da FASA entra em contato com disciplinas que o auxiliam no planejamento e formação de preços, como Introdução à Contabilidade, Introdução à Matemática e Administração Financeira.

A veia mercadológica também está presente nesta graduação, com disciplinas como Gestão de Marketing, Estratégias Mercadológicas e Gestão de Varejo. O aluno também aprende Técnicas de Negociação, Economia e Empreendedorismo, afinal, pode atuar de forma autônoma, prestando consultoria ou então abrindo o próprio negócio.

Por que fazer graduação em Gestão Comercial?

O meio de sobrevivência de qualquer empresa são as vendas. Sem atrair, converter, encantar e fidelizar clientes, qualquer empreendimento corre sérios riscos de deixar de existir. E o gestor comercial exerce um papel fundamental neste processo.

Em sinergia com o setor de marketing, o setor comercial é o responsável por fechar as vendas, atuar no pós-venda e prover os clientes das informações necessárias para melhor aproveitar os produtos e serviços adquiridos.

Neste sentido, fazer a graduação a distância em Gestão Comercial da FASA é o início de uma carreira promissora, em que os desafios diários se transformam em conquistas.

Quer ser um gestor comercial de sucesso? Faça sua inscrição!